uma GRAAANDE aventura

Salve salve minha gente… k estou eu novamente… diretamente da terra gelada do Tio Sam…rsrs

Desculpem-me pela ausência’, é que fiquei fora uns dias…. fui fazer Clothes Colection… isso mesmo, coleta de roupa. Uma das fontes de renda dessa organização é a coleta de roupas usadas. Funciona da seguinte maneira, colocamos grandes caixas verdes de ferro nas ruas onde as pessoas colocam aquilo que elas não usam mais e uma vez por semana nós, voluntários, passamos em todas as caixas com um caminhão, sim… um caminhão… eu vou explicar melhor isso separadamente porque merece…rs.. bom, voltando.. então passamos em todas as caixas com um caminhão, pegamos todas as coisas, sim, porque os americanos colocam de tudo nessas caixas.. de meias e ursinhos de pelúcia a pratos e portas de box de banheiro… bom, aquilo que não está dentro de sacos nos ensacamos, isso porque depois de percorrer todas as caixas nós vamos até uma empresa que compra o que coletamos por quilo, essas empresa lava as roupas, e as revende para outros americanos mais pobres por preços mais acessíveis…

sim… vocês lembram do vídeo? “the history of stuff”? pois bem… os americanos trocammuito de guarda roupa… compram muitas coisas novas o tempo todo… tinha coisas novinhas,cometiquetas ainda, nas caixas….

pois bem… mas essa trip toda não foi assim tão simples….

Terça-feira: Acordei as 5:00…sim.. bem cedo… tomei um banho e montei minha mochila, pois dormiria fora… e fui encontrar com Diego, esse é um outro argentino que está a um mês de ir para a Africa… bom… fomospara a cozinha, na escola, fazer alguma coisa pra comermos de café e preparamos algumas coisas pra levar…nevava…e estava beeeem frio. Bom,comida pronta.. fomos pro carro… uma Caravan branca não se de que ano…. lembro que não sabiamos como ligar o aquecedor…foda…num puta frio e sem aquecedor no carro, mas beleza… fomos rumo a Chicago…com Diego dirigindo. São três horas de viagem. Fomos conversando sobre a vida, o que faziamosantes de vir para a IICD, o que queremos fazer depois…essas coisas….. chegando em Chicago fomo para GAIA  http://www.gaia-movement.org/default.asp  que é a uma outra organização com aqual temos parceria… eles emprestam o caminhão para nós… IMAGINEM A MINHA CARA DE ESPANTO QUANDO DIEGO ME DISSE QUE EU TERIA QUE DIRIGIR UM CAMINHÃO…até então eu achava que era bincadeira…rs

Truck

num guentei galerinha… vou dormir e amanhã eu prometo q termino esse post…ta tarde já 24:30 aqui…. bjunda..VOLTEI.. I`M CAME BACK..

ok,onde estávamos??? a sim… o caminhão…pois bem depois de viajar 3 horas de IICD até Chicago nós pegamos o caminhão, nesse primeiro momento o Diego que pilotava, e tivemos mais 3 horas de estrada até Fort Wayne, a cidade onde fomos fazer a coleta.. até ai tudo bem… tirando o frio e a fome, pois tinhamos 30 lugares pra passar e não dava tempo de comer… bem… no meio do caminho aconteceu… Diego perguntou se eu queria dirigir… ai ai ai… não tinha pra onde escapar… ok.. respira fundo….uuuufa.. coloca o cinto de segurança…caminhão automático.. como tudo aqui…ok.. put in D and… GO…What? Go? ohhhh my good.. i`m diver a truck… YEEEEEAAAAAA… UHUUUUU

RSRS..  aaa se tudo fossem flores…rsrs.. galera… é muito foda dirigir um treco desses muito grande… imagina fazer uma curva com isso…?!?.. foda.. muito foda…bom.. resumindo um pouco essa parte… no final do primeiro dia eu ja tinha passado em cima de quatro guias, pego um carro de raspão e arrebentado um cabo….sim.. um desastre…rsrs, mas enfim.. era minha primeira vez dirigindo um caminhão, mas eu tive sorte… pois o dono do carro foi embora, não quis conversar sobre o ocorrido e nem no cabo… bom.. terminamos o dia umas 20:00, ficamos em um hotel… dormimos e no dia seguinte as 7:00 continuamos as coletas… eu continuei a dirigir e Diego lendo o mapa e me passando a rota… certomomento dodia, resolvemos inverter, pois eu precisava aprender a ler o mapa… eu… um perdido por natureza…rsrs .. ok… estavamos na nossa punúltima caixa quando um carro nos segue, para atras de nós e diz que tinhamos batido nele… nemeu nem Diego tinhamos percebido nada, mas enfim… Diego havia raspado no espelho do cara fazendo a última curva.. bom.. tivemos que chamar a polícia para fazer um BO e Diego teve que pagar U$200,00 para o concerto do espelho…. @^%#&^@… ali acabou nosso dia… fomos então levar as roupas em Marllivile.. e depois voltarpra Chicago, devolver o caminhão… Chegamos em chicago umas 17:00… tarde pra programação… ok.. tiramos nossas coisas docaminhão, entramos na caravan.. liga… liga? não liga?  @#$^&.. não pega… em Chicago, com um puta frio, nevando, meu tênis não é a prova d`água… foooda… e a *^%# do carro não pega… tentamos de tudo… e nada… a porcaria não funcinava…ok.. fudeu…

Pra nossa sorte tinha umfuncionário da GAIA.. muito gente boa… entramos e procuramos ônibus, trem, metro… qualquer coisa que nos levasse pra IICD, ou próximo dela… conseguimos um metro até South Bend Airport…

 

nossaessa história é muito longa… terei que terminar outra hora….

Deixe uma Resposta

