Em solo americano

Ola pessoal… happy new year… isso mesmo, depois de mais de 16 horas de viagem cheguei ao meu primeiro destino, Dowagiac em Michigan (no mapinha ao lado vocês podem acompanhar por onde eu passei e por onde passarei daqui pra frente).

Sai da minha casa as 16:00 rumo à rodoviária de Campinas para pegar o Caprioli até o aeroporto de Guarulhos.. a brincadeira começou la.. Chegamos, sim chegamos pois a Maroca foi até la se despedir de mim, coisa de mãe sabe, pois bem, chegamos e fomos descobrir onde era o guiche da Continental Airline e também onde era a Polícia Federal, pois precisava registrar meus equipamentos. Bom, até ai foi fácil, achamos o guiche, minha mãe ficou na fila e eu fui na PF. Tranquilo, equipamento registrado, sem grandes complicações ou constrangimentos. Voltando para a fila da Continental tive a primeira “entrevista”, onde um agente me fez mil perguntas sobre minha bagagem, mas até ai apenas perguntas e apenas eu e ele. Passado por isso, fui até a balança,pesar e despachar a mala… o peso máximo permitido é de 32Kg…a minha tinha… 34…e laia… e agora? Bom.. tive que abrir minha mala ali mesmo, no chão do sagão do aeroporto na frente de toda a fila procurando algo que pesasse 2Kg e que eu poderia levar na bagagem de mão. Imaginem a cena, abrindo a mala, tirando cueca prum lado, meia pro outro, toalha, casacos, tênis, livros, shampoo… pronto.. achei… tirei minha mescessérie com shampoos e tal… Coloca tudo dentro novamente, fecha a mala e pesa… ok 31,4Kg. Ótimo, se não tivesse um único problema, não posso embarcar com nada líquido na bagagem de mão.. Dale eu abrir tudo novamente, tira meia, tira toalha, cueca…tudo novamente… Bom resolvi… tirei os livros, calendários e tênis. Fecha tudo novamente e pesa… Ok… ufa… primeira fase OK.

Depois de suar a camisa literalmente de tanto fazer força e passar vergonha fomos comer, afinal já eram umas 20:30 e tinhamos almoçado as 13:00. Fomos até a PizzaHut, pra ir entrando no clima…rs. Comidos e Felizes veio a coisa chata… despedida… 21:30 eu entraria na sala de embarque… choradeiras a parte.. com minha mãe, com minhas irmãs do outro lado da linha…tudo ok. Entrando na sala de embarque minha bagagem de mão passa por um raio X.. tudo bem… coloco as duas malas..uma é a mochila commeus equipamentos e outra uma malinha amarela com roupas de frio.. o problema foi nessa… mal sabia eu que minha mãe havia colocado de presente pra mim,um pacote de goiabada casdão… imagina a cara do agente federal quando viu no raio x aquele pacote… rsrs la fui eu abrir a mala, tirar tudo e explicar, mas tudo bem, em solo brasileiro ainda, ao menos as explicações são em português. Bom, passei também.

Uma pequena espera de 1:30 e ok.. ” por favor senhores passageiros do vôo 30 com destino a Newark..” Entrando no avião o primeiro contato… equipe de bordo recepcionando em Inglês.. ai ai ai… “senhores passageiros, mantenham a poltrona na posição vertical…”  ufa, português…  mas foi só levantarmos vôo que todo o serviço de bordo foi em inglês… não demorou muito e já estava dormindo, acordei apenas as 0:40… sim.. eu dormi e perdi o que seria minha virada de ano nas alturas….kkk

tentei assistir filmes em inglês, mas não rolou… dormi mais um pouco e acordei com avisos em inglês pedindo para que preenchessemos o documento da alfândega e do visto.. ai ai ai…começou… e eu com essa cara de guerrileiro..

Bom, detrodopossível e do entendivel,preenchi os formulários… deveria agora descer e me dirigir atéaentrada… com a polícia local.. ai começou meu desespero… eu,com essa cara, tendo que explicar para o polícial o que eu vim fazer no pais dele… com esse inglês mais que mediocre que eu tenho… não deu outra… ele juntou meus documentos e pediu para que o seguisse…pronto.. fudeu..pensei.. só falta ser deportado… mas ok.. vamos la.. não devo nada.. quemnão deve.. não teme…

Mas os caras não foram muito com a minha cara,e pra ajudar eunão conseguia me explicar corretamente para eles…

depois de muito gaguejar, fazer mímica e mostrar todos os documentos possíveis o policial me pediu para que colocasse a malano balcão..pronto… la vou eu novamente abrir minha mala diante de tudo e de todos… tive que tirar TUDO da mala…depois de alguns minutos.. liberado…

Sai do posto dapolícia commuita pressa,pois até então eu pensava que a minha passagem para chicago era as 7:30,como estava no e-mail de compra… detalhe, eu estava no bloco C e meu vôo sairia no bloco A, para levar de um lugar ao outro nada mais nada menos que um metro interno…. sim… no menor aeroporto de NY existe metro pra te levar de um lado ao outro.. doidera de grande…

bom, sai do metro e fui correndo até onde seria o posto de embarque…mas claro.. novamente tinha raio X e a minha goaibada apareceu diante dos oficiais…

nesses não tive o que falar..até porque eu não sabia.. resumindo..perdi minha goiabada… Bom,sai correndo do chec e fui atéo portão A20,chegando la foi que percebi que meu vôo na verdade era para as 10:00. e como fazer com o Santiago que estaria me esperando as 10:40 em chicago e a Mette, do IICD, nos esperaria as 14:00 em South Bend. Bom,tinha que avisa-los de alguma maneira… Santiago estava em transito assim como eu, não teria como avisa-lo, ja a Mette eu poderia ligar…

ok please, can you give me a coins to phone…”foi algo parecido com isso que eu falei e troquei 5 dolares em moedas de 25 cents. Eu não sei o que o telefone falava, só sei que em três tentativas eu perdi 3.00U$… foooda… Eu então desisti de ligar e resolvi comer alguma coisa…Nada doque se apresentava la me agradava,masprecisava comer algo.. fui até uma Starbuk e pedi um café pequeno e um pedaço de torta de amora… primeiro que tudo isso saiu por U$4.60 .. muuuito caro..e o café PEQUENO tinha 300ml…e ruim… AAAAAAAAA… o que eu estava fazendo ali…rs

Bom, peguei meu café e fui até uma cadeira esperar dar a minha hora… eis que umsenhor aomeu lado tenta conversar comigo…rsrs… foi muito engraçado… Terry foimuito atencioso e paciente… ele falava, repetia e eu tentava falar…rsrs conversamos por uma hora… falei que era fotógrafo e dei um calendário pra ele.. ele gostou…

As 9:40 foi anunciado o meu vôo… no corredor já sentia a diferança declima… muuuuuuuito frio… isso porque não tinha tanta neve no aeroporto e estava com sol, mas mesmo assim muito frio.. esse avião era bem menos possuia apenas duas fileiras de bacos, uma com um e outra com dois… internamente do tamanho de um ônibus.. todos se acomodaram, aporta foi fechada, eis que o comandante começou a falar… eu não entendia nada, ele falava muito rápido… só sei que ficamos mais uns 20min parados… alguma coisa aconteceu..rsrs não sabia se deveria sair correndo, ficar quieto ou abraçar meus joelhos…kkkkk

Assimque o avião decolou pude ver a cidade de cima…

quanta coisa diferente… primeiro que as ruas são todas arrumadinhas…paralelas… as casas todas grandes… e as arvores.. todaspeladas,apenas galhos…muito estranho…eu via a neve em todos os cantos…isso me assustou um pouco…rs

Dormimais um pouco e aterrisamos em Chicago…. UAL… o aeroporto é uma cidade…. muuuuuuito grande.. peguei minhas malas do outro lado domundo…rs e corri pra um banheiro… trocar de roupa, pois teria que encarar o mundo la fora.. e pode ter certeza… eu não conseguiria fazer isso com a roupa que eu estava…

Sai do banheiro e fui perguntar sobreoônibus para South Bend… ok.. desce daqui, vira dali,sobe de novo…outra escada… um corredor enorme.. eis que escuto..”Pedro?” …sim.. eu.. alguém falando meu nome….rs

era Santiago… seu vôo também havia atrasado e ele tinha acabado de chegar.. nos comprimentamos e tal e fui comprar meu bilhete.. pois já eram 12:30 e ele já tinha comprado o seu a 30min…

Ficamos ali conversando,contando as experiências de alfandega… metade em inglês, metade em portunhol… doidera.. 13:00 nosso ônibus chegou… agora nãotinha como… temos que encarar a rua…AAAAAAAAAAAAAA MUUUUUUUUUUUUUITO FRIIIIIIIIIIIIIIIO!!!!!!!

Vai rápido rápido rápido..coloca as malas no bagageiro e entra non ônibus…. aaaaaaaaaaah…quentinho novamente…ufa…rsrs

Mais três horas de viagem…. e quanto mais andávamos, mais frio ficava, a paisagem nos revelava a temperatura, e mais rural também…começamos a entrar em uma área de fazendas e muita neve…

Chegamos em South Bend..minutos depois escuto novamente meu nome…”Pedro?”..yes… “Hi i`m Orlando… and Anthoni… “.. ok.. pronto…já me ferrei de novo…pessoas falando eminglês e eu ali… mudo… saimos de Sonth Bend rumo a IICD…e quanto mais andávamos… mais frio e mais fazenda… não sei como isso é possível…mas o frio aumentava…

Chegamos no IICD – Institute for International Cooperation and Development… apresentaram nosso dormitório e disseram que jantariamos às 19:00…

Matei um pouquinho da saudade, falei com todos, dei sinal de vida… e fomos jantar…

 Mas um detalhe importante… os dormitórios estão a pelo menos 200 metros de distancia de onde fica a escola, a cozinha e tudo mais…. 200 metros de caminhada na NEVE… com vento.. e muuuuito frio..Assimqueentramos na escola pude ver a Mette… sim… conversei com ela algumas vezes por Skype e agora estava conhecendo-a… “Hello…” novamente o inglês…

está sendo muito dificil pra mim, pois gosto defalar, mas não consigo me comunicar.. entendoparcialmente o que as pessoas falam, mas não consigo falar… isso é muito ruim…

Bom, jantamos uma sopa de feijão bem apimentada… e fui lavar a louça… NUUUUUUUUUUS a água não é aquecida… meus dedos doiam…AAAAAAAAA.. depois de lavar tudo fomos para o quarto….

 

Ufa…

depois de mais de 16 horas de viagem k estou… em Dowagiac…Michigan… tendo que falar em inglês.. mais do que isso, tendo que pensar em inglês… muito dificil..

mas tudo bem…

eu vou conseguir…

4 Respostas to “Em solo americano”

  1. laura Says:

    Desculpe-me pelo transtorno, mas assim q possível lhe mando outra, com as necessárias explicações. Mas até lá vc já estará sabendo explicar os cuidados de mãe. Um beijão.

    • demoraes Says:

      Que transtorno que nada… sinto em não ter a goiabada aqui…rsrs
      beijão.. te amo mãe…
      Saudades…

  2. Carol Says:

    Aeeee! Vai se acostumando meu filho! Não há nada que o indicador e as palavras “this” ou “that” não resolvam!! Hahahaha! Beijo! Tia

  3. hahaha….pacotinho embrulhado na mala….kkk.enrosco mesmo…devia é ter dado um pedaço pra eles e mostrado o quanto é boa a goiabada…rs.

    bjs, nego!!

Deixe uma Resposta

